quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Eu, por Mim Mesmo!



MÁRCIO SILVA (UM PEQUENO RELATO DE VIDA)

NASCEU EM UM DISTANTE 5 DE MARÇO DE 1981, EM UMA CIDADE DE NOME INDÍGENA CHAMADA DE ITAIÇABA, QUE SE LOCALIZA PRÓXIMA DA CIDADE DE ARACATI ONDE MORA HOJE,NO ESTADO DO CEARÁ.

SEU PAI QUERIA LHE DAR O NOME DE UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL INGLÊS DA DÉCADA DE 80 (MAS ISSO NÃO ACONTECEU POR MOTIVOS QUE NÃO VALEM SER MENCIONADAS), FATO ESTE QUE NÃO SE REALIZOU. SENDO POSTERIORMENTE REGISTRADO COM O NOME DE MÁRCIO SILVA, QUE ADQUIRIU ATRAVÉS DOS ANOS DENTRO DE SI UMA PAIXÃO AVASSALADORA PELO ESPORTE MAIS PRATICADO NO BRASIL – O FUTEBOL. ESSA AÇÃO PODE SER INTERPRETADA COMO UM GRITO QUE RESSOA NO ÂMAGO DO SEU SER A FORÇA DE AMAR O FUTEBOL QUE ELE ATRIBUIU AO NOME DO JOGADOR QUE SERIA O SEU NOME.

QUANDO ALGUÉM CHEGAVA EM SUA CASA PERGUNTANDO AOS SEUS PAIS AONDE O MÁRCIO SE ENCONTRAVA, A RESPOSTA ERA QUASE SEMPRE A MESMA: “ O MÁRCIO ESTÁ JOGANDO NO CAMPINHO DE FUTEBOL COM AS OUTRAS CRIANÇAS”. ELE ACALENTAVA O SONHO DE QUE QUANDO CHEGASSE A VIDA ADULTA, TORNA-SE-IA UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL QUE PROPORCIONARIA UM ORGULHO IMENSO A SUA FAMÍLIA.

SÓ QUE SEU FUTURO LHE REVELARIA UMA NOVA PAIXÃO QUE SE IGUALARIA OU SUPERARIA A SUA IDOLATRIA PELO FUTEBOL!!!

ENQUANTO ISSO SUA VIDA SE RESUMIA FREQUENTAR A ESCOLA E JOGAR JUNTO COM OS MENINOS DE ITAIÇABA, NOS CAMPOS MÁGICOS SUAS PELADAS QUE ACONTECIAM EM DIFERENTES DIAS DA SEMANA, MAS QUE PARA ELE ERA COMO JOGOS OFICIAIS QUE ELE SUAVA A CAMISA E SE COMPORTAVA COMO UM PROFISSIONAL DO ESPORTE.

NA ESCOLA ERA CONSIDERADO UM ALUNO CALMO E INIBIDO PELOS PROFESSORES E QUE TIRAVA NOTAS RAZOÁVEIS, QUE O TORNOU ASSIM UM ALUNO REGULAR E QUE TINHA UM COMPORTAMENTO NORMAL. A NÃO SER PELA INSISTÊNCIA DE FAZER DESENHOS EM SEU CADERNO! COMO DE ALGUMA MANEIRA BUSCASSE MELHORÁ-LOS E APERFEIÇOÁ-LOS PARA CONSEGUIR SATISFAZER SUA PERSONALIDADE PERFECCIONISTA QUE SE MOSTRAVA BEM PRESENTE NA PRÁTICA DO SEU ESPORTE PREFERIDO.

SEUS PAIS SEMPRE SE QUEIXAVAM DESSA OBSESSÃO DELE PELA VONTADE DE DESENHAR E ISSO ERA MAIS EVIDENTE NO DISCURSO CONTRÁRIO DE SUA MÃE QUE SEMPRE ACHOU QUE ISSO NÃO LEVARIA À LUGAR NENHUM. ELA JUNTO COM SEU PAI ACHAVA QUE O FILHO DEVERIA ESTUDAR, CASAR E ESTABELECER EM UM EMPREGO PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA NOS ANOS VINDOUROS DE SUA VIDA.

O MÁRCIO IA CONVIVENDO COM ESSA CONSTANTE PERSEGUIÇÃO PERPETRADA PELA SUA MÃE E POR ISSO E OUTROS MOTIVOS O ATO DE DESENHAR SE TORNAVA CADA VEZ MAIS PRESENTE EM SUA VIDA.

EM MEADOS DE 1994 CRIOU SEU PRIMEIRO PERSONAGEM CHAMADO DE “SNOUT” QUE MAIS TARDE MUDARIA DE NOME PARA HUGUINHO. EM SEGUIDA VEIO O FRANKLY, DEPOIS A JOANINHA, O FRISTY E A PATRÍCIA, MAIS CONHECIDA COMO “PATTY”. OS PERSONAGENS DESENHADOS AGORA SE TORNARIAM MAIS IMPORTANTES QUE SUAS MÁGICAS PELADAS QUE AGORA ERAM DEIXADAS APENAS PARA OS FINAIS DE SEMANA.

EM 2005 CRIOU MAIS DOIS PERSONAGENS: SARINHA E SAMYRINHA, PERSONAGENS ESTES QUE CRIOU POR CONTA DE SUAS DUAS FILHINHAS A SARAH E A SAMYRAH, GÊMEAS NASCIDA NO MESMO ANO.

POR UM CERTO TEMPO ELE PAROU DE DESENHAR OS OUTROS PERSONAGENS E FAZIA AS TIRINHAS APENAS DA SARINHA E DA SAMYRINHA, MAS ELE NÃO PODERIA DEIXAR OS OUTROS PERSONAGENS MORREREM, FOI AÍ ENTÃO QUE ELE ENCONTROU UM JEITO DE ENGAJÁ-LOS CRIANDO UM SÓ GRUPO DE PERSONAGENS, CRIOU-SE ENTÃO A “TURMINHA DA SARINHA”, ONDE TODOS OS DIAS UMA NOVA TIRINHA RELATA A CONVIVÊNCIA DE CRIANCINHAS DE SETE ANOS, COMANDADAS PELA PEQUENA E ARTICULADORA SARINHA.